gESTÃO DE MARKETING

Consultoria de Marketing

Gestão de Marketing importa-se com a divulgação da marca e da empresa para o mercado e os seus consumidores. A gestão de marketing deve ser uma área da empresa que pretende compreender os clientes, concorrentes, fornecedores e outros agentes, de maneira organizada e periódica.

Marketing Estratégico 

Um marketing estratégico bem consolidado, vai ajudar a entender os objetivos da sua empresa. Um bom plano de marketing estratégico permite identificar os produtos e serviços que melhor se adequam ao segmento de mercado e ao público-alvo. Assim o nosso plano estratégico baseia-se no seguinte método:  

Definir objetivos SMART:

  • Specific (específicos)
  • Measurable(mensuráveis)
  • Achievable (alcançáveis)
  • Relevant (relevantes)
  • Time(tempo)

Estudos de Mercado 

Um estudo de mercado permite compreender aspetos quantitativos e qualitativos do nicho de mercado em que atua. Funcionará para determinar a eficiência das campanhas de marketing realizadas. Desta forma, com a realização do estudo de mercado proporciona a visão geral e abrangente do nicho de mercado.  

Assim, a partir do estudo de mercado, é possível identificar:  

  • Os público-alvo (persona) 
  • Os concorrentes 
  • Os principais comportamentos dos consumidores